Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil.Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar!

Série MacGregors #5 • Romance • Editora Harper Collins • Selo Harlequin
192 páginas • 2018


Resenha

Hoje e Sempre é o quinto volume da série MacGregors escrito pela famosa Nora Roberts e está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora Harlequin. Este livro traz consigo a história de Daniel e Anna. Um casal intenso com opiniões distintas sobre pontos importantes da vida.

Daniel Ducan MacGregor é um milionário que conquistou cada centavo de sua fortuna por si mesmo. Financeiramente estabelecido, ele decide por fim encontrar uma esposa que possa ser uma boa mãe para os seus filhos. Um dos maiores desejos de Daniel é ter herdeiros para continuar a sua linhagem já que atualmente ele é sozinho no mundo, e para isso Daniel tem vários requisitos sobre o que espera de uma boa esposa.

“Imponente” era um adjetivo apropriado para descrevê-lo. “Implacável” era outro.
O problema é que as ideias de Daniel são extremamente antiquadas. Para ele a feminilidade é importante, e o que ele quer é uma mulher que fique em casa cuidando de seus filhos, não se intrometendo em assuntos como trabalho e que tenha o perfil físico adequado, além de que venha de uma linhagem forte, independentemente de sua classe social.

Ao conhecer a bela Anna, Daniel sabe que encontrou a mulher perfeita para se tornar a sua esposa, porém quanto mais ele conhece Anna ele vê que ela não aceita o seu antiquado conceito de esposa perfeita e que não quer um compromisso com ele.
Daniel MacGregor, sob todo esse cabelo vermelho, você tem a cabeça mais dura que já conheci. Eu não vou me casar com você amanhã. Nem em uma semana. Eu não vou me casar com você. Nunca.
Anna Whitfield é uma estudante de medicina que tem o sonho de se tornar uma grande cirurgiã. Ela não tem planos de se casar e depender de um homem por toda a sua vida. Anna quer a sua independência e ela sabe que isso está cada vez mais perto já que falta apenas um ano para se formar. Ao conhecer Daniel ela se sente atraída por esse escocês ruivo de voz poderosa, porém ela sabe que ele é o tipo perfeito de homem que ela não deveria se envolver, principalmente porque Daniel é bem direto sobre o que quer e o que espera dela, mas ele está muito enganado se pensou que ela se deixaria cair por seus encantos e aceitaria se tornar a mulher que ele espera que ela seja.
Tenho certeza que você tem sua própria definição de feminilidade, sr. MacGregor, mas pergunto-me se você leva em conta o fato de estarmos no século XX.
Confesso que quis bater na cabeça dura desse escocês diversas vezes ao decorrer da leitura, ele tem todos os ideais antiquados errados. Porém a escrita da Nora faz com que mesmo ele sendo tão errado, nós gostamos dele. Daniel é encantador, extremamente honesto, e eu compreendo o porquê do seu anseio de construir uma família. Ao decorrer da leitura em que ele vai conhecendo a Anna eu fiquei bem feliz com o fato de que mesmo tendo esses conceitos de mulher ideal, ele gostou da Anna do jeito que ela é, forte, firme em suas ideias e inteligente.  O problema que persiste é que ele quer casar e a Anna não quer, pois sabe que isso irá prejudicar os seus sonhos, mas o problema é que ela quer tanto seu diploma como ela quer Daniel.
Um passo e não haveria mudança no que fosse dito, no que fosse feito ou no que fosse dado.
Como o livro é do século XX, tem tudo aquela de que as pessoas devem casar e todo o resto, só que o que a Anna quer é uma vida ao lado do Daniel, mas sem o anel. O famoso namoro. Só que na época isso é praticamente pedir para as pessoas olharem torto.
Exibir-se... Uma mulher se arruma para um homem e está se exibindo? Ela não faz e tem bom senso? Não sei qual é o maior insulto.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts e confesso que fiquei bastante feliz com o quão prazeroso foi ler essa história. Apesar de ser um livro de menos de duzentas páginas, a autora conseguiu fazer com que a leitura não tivesse aquela sensação de ser tudo rápido demais e pouco desenvolvido, na verdade foi tudo bastar fluido e cada coisa em seu tempo. Espero poder desfrutar mais obras da autora agora que pôr fim a conheço.
Algumas coisas bonitas são tristes de propósito para que possamos apreciar as coisas bonitas que não são.
Este é o meu primeiro livro físico da Editora Harlequin e gostei bastante da diagramação. Eu não encontrei nenhum erro ao decorrer da leitura, as páginas são amareladas e o acabamento em brochura.

 

 

13 Comentários

  1. Oiii,

    Eu estou pra ler este livro, e também ainda não conheço a escrita da autora, então foi bom saber que é uma agradável surpresa e que a Nora Roberts criou uma história envolvente. Aguardo ansiosa por esta leitura.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem? Eu li um livro dessa série há muitos anos e não gostei muito, infelizmente. Mas falam tão bem desse livro e tem uma premissa tão interessante que eu quero ler e dar mais uma chance a essa série da Nora. Sem contar que a capa é linda demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Ganhei o volume dois da série de presente e agora estou procurando os demais livros, para poder fazer uma maratona!!
    Ri muito aqui quando você falou que quis bater no Daniel!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu amo suas fotos, sao sempre lindas demais! Entao, Nora de fato é uma autora de muito renome e ao que parece tudo que ela escreve é lindo demais! To louca por esse lançamento, provavelmente eu iria me irritar com o protagonista também, mas pra ler romance de época a gente tem que ir de cabeça aberta ne? Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru! Li Nora há muito tempo atrás, um daqueles romances de banca, e não li mais nada! Que bom que foi uma leitura agradável e gostosa. Achei muito legal ela ter colocado uma protagonista que quer vencer profissionalmente quando ainda não havia muito disso, e do protagonista ter preferido uma mulher inteligente e forte para amar. Que bom que a história pode ser lida individualmente, sem interferir ou ter interferências com outros livros.

    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru!

    A Nora Roberts é uma daquelas autoras que não tenho A MENOR vontade de ler (mesmo todo mundo falando bem das obras dela). Esse livro está aqui em casa, mas passei pra Ana (outra administradora do site...).

    Fico feliz que a leitura tenha sido boa e que o livro não precisa dos anteriores para ser entendido, isso realmente é um ponto a favor da obra.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu tenho um sério problema com os livros da Nora Roberts, eles não me chamam a atenção, mas eu tenho vontade de dar uma chance para a autora, no entanto não acho um livro que me chame a atenção e eu diga, é esse. Mas de qualquer forma, gostei de saber que esse livro não necessita da leitura dos outros da série para ser entendido e que você gostou da leitura. Vou anotar aqui na minha lista de possíveis futuras leituras!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    Confesso que pulei algumas partes da sua resenha pois estou pra ler esse livro. Quero muito saber mais do casal Anne e Daniel que me apaixonaram desde a primeira aparição no Jogo de sedução.
    A edição da Harlequin está bem luxuosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Estou lendo essa maravilha, estou quase terminado. Confesso que no inicio custei a me situar onde é que eu estava só depois que eu fui compreender do que se tratava que estavamos meio que voltando ao passado para conhecer a história de amor dos protagonistas. Amo a escrita da Nora e com esse livro não está sendo diferente. Acho Anna uma mulher muito forte assim como Daniel . Amei sua resenha e suas fotos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas como já li dois livros da autora - de gêneros diferentes - e não gostei de nenhum deles (me custou muuito terminá-los, uma luta e tanto) acho que não o leria. Fico feliz em saber que você gostou, mas acho que eu me irritaria muito com o Daniel e isso ofuscaria a história...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Acabei me apaixonando pelos livros da Nora, mesmo que meio sem querer.
    Ainda não li essa série, mas já li várias resenhas positivas a respeito dela, e por isso tenho muita vontade.
    Adorei sua resenha e fiquei com certa saudade dos enredos da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Xara, tudo bem?
    Que bom que esse livro te agradou. eu já tentei ler algo dessa autora, mas não consegui me envolver com os personagens e a narrativa e fiquei meio receosa de ler outra coisa dela. Eu fiquei intrigada para saber como funciona esse desejo da protagonista que vai completamente contra às regaras da sociedade.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    também recebi esse livro da editora e estava meio receosa de lê-lo por já ser o quinto volume de uma série, mas pelo que percebi em sua resenha esse fato não chega a atrapalhar né? Eu vou dar uma pesquisada nas outras histórias e ver se acho alguma ligação que me atrapalhe em algum momento durante a leitura dos outros livros, caso não haja pretendo lê-lo nos próximos dias.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir