Henry Cavanaugh, duque de Torquil, anseia por uma vida ordenada e previsível. A única que o ajuda com isso era a mãe... até ela se apaixonar por um artista e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove, largando tudo para seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que deu aquele conselho imprudente o ajude a impedir que o nome da sua família acabe na lama.Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é uma solteirona e tem orgulho disso! Mas ninguém sabe que ela possui um grande problema nas mãos: o duque de Torquil demanda que ela o ajude a resolver os problemas da sua família. Esse relacionamento forçado fará despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.

Série Querida conselheira amorosa... #1 • Romance de Época • Selo Harlequin
320 páginas • 2018

Resenha

A Verdade sobre Amores e Duques é o primeiro volume da série Querida conselheira amorosa e foi escrito pela autora Laura Lee Guhrke, e o livro foi publicado no Brasil pela Editora Harlequin. O livro conta a história de Henry Cavanaugh e Irene Deverill

Uma notícia alarmante saiu no jornal Society Snippets. Uma  lady de renome escreveu para a conselheira do jornal, Lady Truelove, e contou a história amorosa de sua vida onde que primeiro se viu casada aos 17 anos com um homem vinte anos mais velho, um homem que não amava. Agora ela está viúva e crente que por fim encontrou o amor, mas o homem não faz parte de sua classe social já que é apenas um pintor. Vivendo um romance secreto, este homem a propôs em casamento e ela anseia por aceitar este pedido mesmo sendo contra sua família e o resto da sociedade.  Lady Truelove dá a sua resposta a esta lady da sociedade, e diz que ela deve se render a paixão e ir em frente. O problema é que a mulher conhecida como Lady da sociedade é a Duquesa, mãe de Henry e de seus quatro irmãos. E como se as coisas não poderiam piorar, a Duquesa sumiu, fugiu para se casar deixando toda a sua família um caos.
Ao fazer isso ela sujeitará a família inteira à vergonha e ao ridículo.
Henry Cavanaugh, o Duque de Torquil, é o filho mais velho então ele toma conta de todos os bens da família e faz o possível para que tudo fique dentro da normalidade, então quando a sua mãe foge, ele toma para si a responsabilidade de trazê-la de volta e acabar com esta jornada estupida na qual embarcou. Ele sabe que o seu primeiro passo deve ser ir em busca da pessoa que foi o ponto de erupção de todo este problema.

Irene Deverill é a atual administradora do jornal de sua família, que antes era denominado como Weekly Gazette, mas ao assumir o comando ela decidiu que se transformaria em um jornal de fofoca, o Society Snippets, e isso foi uma ideia de sucesso já que conseguiu tirar a sua família da situação financeira precária que estavam. Ela não convive com a classe alta da sociedade, então imagine a sua apreensão quando o Duque de Torquil chega em seu jornal em sua busca, ou melhor, em busca de Lady Truelove.

Henry sabe que o meio de achar a sua mãe é pela Lady Truelove, mas a colunista de conselhos amorosos não é nada do que ele imaginava. Irene não aceita o seu pedido de informar o paradeiro da Duquesa por motivos de confidencialidade do jornal. O Duque não está nada feliz com esta oposição, e toma medidas para que Irene conserte o seu erro de deixar a sua mãe exposta a um casamento no qual toda a sociedade veria como uma desgraça, e ainda por cima com um homem que está apenas em busca de sua foturna.
Se minha mãe sofrer ridicularização e escárnio por causa da senhorita e de seu jornal, qual a sua cota de responsabilidade?
Ao meu ver o livro faz bastante jus ao seu titulo já que a obra para mim principalmente foi sobre o casamento da Duquesa. Um grande drama sobre amores e duques, e todas as consequências que uma família de classe alta como a do Duque de Torquil sofreria com um casamento que não segue as regras da sociedade. Porém, eu senti falta do romance do casal principal, por causa de o livro para mim ter tido mais foco em todo o drama de suas respectivas famílias, eu senti falta de um inicio de romance mais trabalhado, mas quando por fim eles ficam juntos é algo bastante prazeroso de se ler então compensa bastante o fato de não ter tido um foco maior neles inicialmente.
Aceito o fato de que, para mim, o amor é, e precisa ser, uma consideração secundária. Desejar que fosse diferente seria perda de tempo. Então é isso, srta. Deverill. A verdade sobre amores e duques. Nem um pouco romântica, de fato, mas aí está.
Eu gostei bastante do livro, principalmente por causa do Henry. Ele não é um idiota de nariz empinado ou algo similar. Ele é um Duque e se porta como tal, ainda mais por ser o chefe da família já que todas as responsabilidades recaem sobre ele. Ele não é contra o casamento de sua mãe apenas por motivos de classe social, mas por quê quando ele foi jovem ele também cometeu um erro comandado pelo o que ele acreditava ser amor. E sua mãe optou por casar com um homem que está em busca de seu dinheiro e por isso a pediu em casamento. Além de que ele não pode pensar apenas em sua mãe, mas também no restante de sua família e todas as consequências que uma regra quebrada pode causar.
A vida é uma experiência curta e frequentemente dolorosa, e devemos abraçar a felicidade onde conseguirmos encontrá-la.

Se você gosta de um bom e prazeroso romance de época este livro é perfeito. A narrativa é fluída e os personagens cativantes. A capa e diagramação da Harlequin estão perfeitas! O acabamento é em brochura, as páginas amareladas, a fonte em estilo e tamanho perfeitos o que torna a leitura ainda mais agradável e prazerosa.





Sou Duque. Com uma posição alta vem também grandes responsabilidades. É assim que o mundo funciona.
-Henry.

8 Comentários

  1. Olá!

    Primeiro gostaria de deixar claro o quanto amei suas fotos. Dito isso, eu gostei bastante da premisse, mas como você eu sentiria falta do romance dos personagens principais e a história perderia um pouco o brilho, mas parece de fato uma leitura agradável apesar disso e a dica já está anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Recebi esse livro e ainda não consegui ler. E estou bem ansiosa, porque a sua resenha me deixou com vontade de furar a fila. Acho que o casal principal é bem turrão e devem ter boas cenas de dialogos. Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já li esse livro e também senti que ele ficou mais voltado para o drama de um casamento impróprio do que para um romance, ainda assim também gostei da leitura (sou apaixonada por essa capa).

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do enredo, a partir de suas primícias. Sem falar que gosto muito de romances de época. Fiquei curiosa pra conferir os detalhes dessa trama. E também para conhecer o estilo de escrita da autora,já que nunca a li, e já que amo abrir as portas da minha casa para novos escritores. Bexus

    ResponderExcluir
  5. Essa parece uma leitura beeem envolvente!! Como gosto do gênero, já anotei sua dica. Fiquei bem curiosa sobre a trama e principalmente sobre os personagens. Ótima resenha, amei as fotos <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou bem curiosa com esse romance. A autora deve ter uma escrita maravilhosa e curti como os personagens se portam ao longo da trama.
    Amei suas fotos e mal posso esperar pra conhecer Henry.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu adorei sua resenha! Ainda não conhecia esse livro e agora eu só posso dizer que já quero! Esse parece ser um romance de época maravilhoso de se ler, cheio de reviravoltas. Mesmo que o livro seja mais voltado para os dramas familiares dos personagens, parece ser uma leitura deliciosa. Dica anotada!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu amei sua resenha, mas não leria agora pq tem uma explosão de livros assim de época e eu meio que enjoei de tanto ver kk

    ResponderExcluir