Uma nova série que vai mexer com você da cabeça aos pés. Poder, sedução, dinheiro, submissão, dominação, dor e prazer… Nesse jogo que está prestes a começar, o amor não entra nas regras. Será que você está preparada?Evangeline nunca soube o que é viver no luxo, pois sempre teve que trabalhar duro para ajudar os pais e conseguir sobreviver em Nova York. Típica garota do interior, sente-se deslocada em meio à metrópole e percebe que ingenuidade e sinceridade, que sempre foram suas características mais marcantes, são vistas como defeitos pelos nova-iorquinos e, principalmente, por seu ex-namorado que a seduziu e a abandonou.Ele se apossa do que quer, sem remorso e sem culpa.Drake Donovan é um magnata do entretenimento e um dos milionários mais cobiçados do mundo. Ele e seus “irmãos” ergueram um império em Nova York, e o seu maior empreendimento é a badaladíssima Impulse, a casa noturna mais exclusiva da cidade. Acostumado a ter todos na palma da mão, Drake sente seu inabalável mundo balançar quando vê uma jovem com ar angelical e inocente perdida em sua boate. Quem era aquela garota? Ele não tem ideia, mas de uma coisa tem certeza: ela será dele!Ela não sabe se é capaz de dar o que ele deseja.Incentivada pelas amigas, ir sozinha à Impulse parece o plano perfeito para Evangeline se vingar do ex-namorado canalha. Mas o que está prestes a acontecer vai mudar sua vida para sempre. Uma proposta… Uma tentadora oportunidade de ter tudo aquilo que nem em sonhos ela imaginaria possível. O preço? Submissão total e completa.
Série The Enforcers #1 • Romance Érotico • Editora Autêntica • Selo Gutenberg
321 páginas • 2017


Resenha

Submissa é o primeiro volume da série The Enforcers da autora Maya Banks e está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora Gutenberg. A história é sobre Evangeline e Drake Donovan. Após ser abandonada por seu namorado de uma maneira humilhante, Evangeline acaba sendo convencida por suas três grandes amigas e companheiras de apartamento, Steph, Lana e Nikki para ir até uma boate extremamente exclusiva que Eddie, o seu ex frequenta, e mostrar para ele tudo o que ele perdeu. Ao chegar na Impulse, Evangeline sabe que foi um erro total alguém como ela ir em um lugar tão famoso e lotado, principalmente por estar sozinha e sem noção de como se portar em um ambiente de pessoas ricas e famosas.
Evangeline estava tão deslocada que nem graça tinha [...] estava desconfortável, inquieta. Era tão óbvio que aquele não era seu mundo?
Quase de cara ela avista Eddie com uma mulher linda grudada em seu braço, só que o que Evangeline não esperava era que ele viria ao seu encontro e armaria uma cena. Eddie a humilha publicamente ao agir de forma agressiva tanto fisicamente como verbalmente. Mas antes de que a situação se agravasse, Maddox e Zander - seguranças da boate - chegam e levam consigo um Eddie temeroso e acompanham Evangeline até a sala do Sr. Donovan.

Drake notou Evangeline desde que ela entrou na Impulse, ele sabe que mulheres inocentes e de aparência ingênua como ela não deveriam entrar em uma boate como a dele. Evangeline era como uma ovelha no meio de uma alcateia de lobos. Ao ver pelas câmeras de segurança a situação em que Evangeline está, Drake na mesma hora manda seus homens intervirem. A partir daí que o ‘relacionamento’ de Evangeline e Drake se inicia.

Sabe um homem que possui autoconfiança até demais? Este é o Drake. Ele reflete toda aquela pose típica de dominador que sempre aparece nos livros, só que ele é de uma forma extrema. Drake quer controle em absolutamente tudo quando se trata de Evangeline, dentro e fora do quarto ele manda nela.
Mulher nenhuma dava as cartas com ele. Nunca. Quando queria algo, ele pegava. Estava no controle. Sempre. Sem exceção. Para nenhuma mulher.
Não vou escrever criticas ou algo similar a este tipo de relação pois quando essa temática bdsm surgiu e virou febre nos livros eu pesquisei bastante sobre, até mais do que eu gostaria de admitir, e sei que de fato existem dominadores assim como o Drake e pessoas que abraçam esse tipo de submissão e dominação. Elas são felizes assim, então...
Evangeline. Angel. Anjo. Seu anjo.
O que de fato não me conquistou na história foi a Evangeline. Não tenho nenhum problema com o tema bdsm e entendo que existem várias maneiras de levar esse relacionamento, sendo de uma forma mais extrema ou suave, mas a Evangeline é uma garota de vinte e três anos que acabou de sair do mundo virgem e embarca num relacionamento assim com o Drake, alguém experiente, simplesmente por estar atraída fisicamente por ele. Já li um livro anteriormente da autora em que havia isso da personagem principal aceitar tudo, como uma submissa experiente faria, e não me agradou e nesse livro ela pecou nesse ponto de novo. A Evangeline diz ‘não’, e um minuto depois diz ‘sim’. Por ser nova nesse mundo eu acredito que ela deveria ter mais relutância, ir com calma e se informar mais sobre.
Sempre diziam que ela era muito doce e muito inocente e que perdoava e confiava demais nas pessoas.
Um dos meus pontos preferidos da obra é de fato as cenas eróticas. A Maya Banks escreve de um modo quase viciante, mas ao chegar nas cenas adultas ela capricha muito e não fica aquela coisa repetitiva ou idêntica aos milhares de outros livros desse gênero. Além dessas cenas, o resto da história é bem fluída e sempre tem algo acontecendo. Submissa definitivamente não é um livro que possa ser considerado ‘parado’.
Dominação, Angel. E sua submissão. Sua completa e total submissão. Em todas as coisas, mas especialmente na cama.
Eu gosto muito da diagramação da Editora Gutenberg, amo o fato da capa ter essa cor vibrante que fica bonito na estante e em fotos. Eu não encontrei nenhum erro ao decorrer da leitura, as páginas são amareladas e o acabamento em brochura. Esse é um livro que indico para quem de fato é fã do gênero adulto e gosta do tema bdsm, como eu. O livro é rápido e você lê ele em um dia sem problemas.





12 Comentários

  1. Pois então, na outra resenha que li vi a mesma coisa, que a personagem não chegou a cativar. Mas eu também não tenho muita este gosto por livros que tenham tanta esta coisa de dominação, apesar de gostar de de vez em quando ler coisas assim. Mas não gosto quando se repete muito sabe?

    ResponderExcluir
  2. A Autora tem livros ótimos (eróticos ou não), essa trilogia (pelo menos o primeiro volume, não li os demais) parece ser a mais fraca dela, espero que os demais volumes melhorem e essa impressão passe.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna, tudo bem?

    Pegamos no mesmo ponto: Evangeline. Ô menina chata, só por Deus... Outra coisa, levar a submissão entre quatro paredes: ok. Agora levar isso pra vida? Tudo bem que tem gente que gosta, mas isso não levanta a moral de nenhuma mulher... Ainda assim quero saber como tudo vai terminar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber como irá terminar, apesar de não ter apreciado tanto o livro. Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  4. Olá Xará,
    Que pena que a protagonista não tenha te agradado. Tenho visto que muitas pessoas estão tendo problemas com ela. Confesso que pelo tema não tenho a mínima vontade de ler esse livro, pois não curto obras eróticas, mas acho muito legal você ter pesquisado sobre o tema e ter noção do que fala.
    Espero que, se você for continuar a ler essa série, ela te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará! Espero também que a série melhore daqui pra frente ♥

      Excluir
  5. Também acho que não devemos entrar em termos de BDSM. Entre quatro paredes vale tudo desde que seja consensual, portanto, se as pessoas gostam, ninguém tem nada com isso.
    Entretanto, também acho que não iria curtir a protagonista. Cansei desse tipo virgem, sabe? Tá na hora de arranjarem um outro clichê pq esse aí já deu o que tinha que dar! Ahhahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente hahahah Esse clichê já deu o que tinha que dar! haha

      Excluir
  6. O único livro da Maya que lembro de ter lido foi Traição por isso entendo bem o jeito que ela escreve. Fico contente em ver que a trama flui bem e a diagramação do livro é linda. Espero ter a oportunidade de ler e gostar, o tanto quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Eu já li vários livros da Maya, pois ela é uma autora que tem uma escrita fluída e envolvente. As suas histórias me prendem e, quando vejo, já cheguei ao final. A minha paixão são os romances históricos, mas os contemporâneos também não são de todo ruim. Eu ainda não li Submissa, mas não sei se será uma história que me agrada. Já li livros com bdsm e esse não é o problema. Para mim (e eu já li outros livros assim) é essa relação de poder entre uma pessoa inexperiente e outra experiente. Como você descreveu, não sei se eu gostaria de ler algo de uma menina que acaba aceitando tudo sem conhecer antes, sabe?
    Então ainda estou na dúvida se lerei, mas por enquanto não será algo que colocarei na lista de desejados.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir