Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.
Série Para Nova York, com amor #1 • Chick-lit • Romance • Selo Harlequin
384 páginas • 2018

 Resenha

Amor em Manhattan é o primeiro volume da série Para Nova York, com amor e foi escrito pela autora Sarah Morgan, e o livro foi publicado no Brasil pela Editora Harlequin. O livro conta a história de Paige Walker e Jake Romano, mas além do casal principal, nós também somos apresentados a Eva e Frankie, as duas melhores amigas de Paige e seu irmão, Matt, que também é o melhor amigo de Jake. Todos os personagens são muito presentes em toda a história o que os torna quase como principais.

Trabalhar em uma grande empresa em Manhattan era o sonho de Paige Walker já que ela cresceu na Ilha Puffin e mudar-se para Nova York foi a coisa mais emocionante de sua vida.  Paige trabalhou duro para a empresa Estrela Eventos e ela estava certa de que por fim conseguiria a promoção de seus sonhos e transformaria a empresa em um local agradável e prazeroso de se trabalhar, como uma verdadeira equipe. Porém o que Paige não esperava era que a sua odiosa chefe, Cynthia, quebrasse as promessas que fez e a despedisse junto com Eva e Frankie. Desempregas e sem chance de um novo emprego em breve, seu irmão Matt e seu melhor amigo Jake vão consolá-las. Jake do seu próprio jeito especial - irritante - sabe que Paige se torna mais determinada quando provocada, então ele diz que ela devia ser a sua própria chefe. E é a partir deste comentário que a Gênio Urbano inicia a sua jornada, com Paige a comando da administração ao lado de suas duas melhores amigas.
Gênio Urbano. Seu desejo é uma ordem.
Jake Romano sabe que deve se manter distante de Paige, principalmente por causa dos sentimentos que tem por ela, e nenhum desses sentimentos é apropriado para alguém que é a irmã do seu melhor amigo e alguém que ele deveria tratar como a sua própria irmã. Mas ele não pode deixar de ajudá-la quando ela mais precisa. Com plena confiança em sua capacidade, Jake é o primeiro a contratar a Gênio Urbano para uma grande festa. Como um CEO importante e requisitado, seus contatos seriam perfeitos para o negócio de Paige, e mostrando seu excepcional trabalho numa festa é perfeito para ela criar contatos e crescer por si mesma. Ter a independência que ela deseja e trabalhar com aquilo que ela ama e a faz feliz.
A irmã mais nova do Matt. A irmã mais nova do Matt. Se repetisse bastante aquela palavra, talvez sua mente acabasse acreditando.
Paige sempre foi apaixonada por Jake, mas foi terrivelmente rejeitada no passado e ela guarda essa dor pelo seu primeiro amor até hoje. Apesar de negar seus sentimentos, a atração que sente por Jake se torna mais forte cada vez que ele está ao seu lado. Parte seu coração sempre que ele está com uma mulher ao seu lado, o que é algo bem contínuo. Depois da rejeição eles se distanciaram, mas agora, trabalhando juntos a aproximação deles aumenta e Paige sabe que seu amor por Jake não foi apagado.
Os primeiros amores são marcantes. O sentimento nunca passa.
Amor em Manhattan é um livro que me surpreendeu em diversos aspectos. Nunca tive contato com a escrita da Sarah Morgan e a forma fluída e cativante de sua escrita é divina. Adorei o fato de já saber quem serão os pares das amigas de Paige, pois como elas são bem presentes no livro, eu acabei criando um laço não só com o casal principal, mas com todos os personagens citados, até mesmo a gata feroz e adoradora do Matt, Garrinhas. Aliás quero agora mesmo adotar um gato e colocar o nome de Garrinhas também!
Nenhuma gatinha fofa e amorosa precisava de um lar. Essa daqui sim. Você só precisa respeitar o tempo dela. [...] todos temos motivos para sermos como somos. Se formos pacientes, ela vai tomar jeito.
Eu só tive um problema no inicio do livro, pois fiquei bem perdida. Para quem não sabe eu tenho um grande e imenso problema em aprender nomes. Isso simplesmente não fixa na minha cabeça. Sempre tive esse problema, mas nesse caso foi mais notório, pois como a história  é repleta de personagens e já se inicia com as meninas dialogando animadamente e tudo isso, eu tive certa dificuldade em acompanhar, mas o fato dos personagens serem bem distintos uns dos outros facilitou bastante para mim que tem esse problema, pois mesmo não recordando os nomes, assim que eu começava a frase eu já tinha noção de quem era, até o momento que por fim comecei a aprender o nomes.

Eva é uma pessoa vivaz, Frankie alguém mais calada, Paige mais séria e organizada, Matt claramente meu amor e Jake com aquele jeito mais descontraído e provocante. Então dou os parabéns a autora por criar personagens com diferentes personalidades e que se faz visível em sua escrita.
Tem coisas que não estou pronto para arriscar, e perder você é uma delas.
Recomendo esta obra para os fãs de um bom romance. A leitura é leve, descontraída e que te prende do início ao fim. Adorava ler as cenas em que todos estavam reunidos, os meninos querendo comidas gordurosas e a Eva apenas oferecendo comidas saudáveis era cômico para mim. Eu estava TOTALMENTE ao lado dos meninos nessa. O livro te deixa com um gosto de quero mais e faz você querer ter logo o segundo volume da série em mãos para se apaixonar ainda mais. Então Harlequin, OBRIGADA DEMAIS por me apresentar a este livro. Ainda não acredito que demorei tanto tempo para lê-lo. Agora aqui estou, uma boba apaixonada. Eu estava com dificuldade em me prender a algum livro e esse me fez retornar com intensidade ao mundo literário.

 

 

Se você acha que o amor é a resposta, deve ter
 feito a pergunta errada.

-Frankie.

14 Comentários

  1. Entendo a sua questão com nomes, sou igual. Por isso que com os livros do Ken Follett que tem uma porrada de nomes ele faz um resumo no início do livro e acho isso bem legal porque assim não me perco. Ainda mais que são nomes que não estamos tão acostumadas né?

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu comprei o livro na loucura e comecei a ler e gostei muito, mas mesmo adorando o enredo, eu deixava o livro diversas vezes de lado, não sentia uma necessidade enorme de voltar a leitura. Resumindo: o livro está na metade e eu já coloquei duas leituras na frente. Não sei o que aconteceu, só sei que a história é gostosa de ler mas não me fisgou, mas vou voltar a leitura.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Confesso que estou meio que fugindo de romances assim, no momento.Para falar a verdade, estou em uma fase da vida que estou com dificuldades para ler, mas aos poucos isso passa. Eu também me incomodo com o ponto que você destacou, mas a gente vai se adaptando. Bem, quem sabe futuramente...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Frankie.
    Ganhei um exemplar desse livro e estou super animada para fazer a leitura!
    Eu gosto de livros levinhos assim e sinto que vou curtir bastante essa história!!
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Eu estou louca para ler este livro e sua resenha me deixou mais curiosa ainda! Saber que a leitura é fluida e cativante. Espero poder conferir em breve e me apaixonar! A cada resenha que eu leio a expectativa só aumenta.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Já li outras resenhas sobre esse livro e já estava com vontade de ler. Mas sua resenha aumentou mais ainda essa vontade. Gosto muito dessa dinâmica entre amigos, e não foco somente no casal. E gostei bastante também de a personagem estar iniciando uma nova fase na vida profissional e isso também ser retratado. E os personagens terem características tão distintas que dá para saber quem é quem pelo diálogo também ajuda bastante.
    Adorei a resenha e espero ler esse livro em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro e fico tão feliz ao ver que você também gostou. Achei ele tão divertido e gostei tanto dos personagens. A Garrinhas é uma figura. Ficou ótima a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Achei bem fofinho o romance. E essas histórias onde o homem despreza a mulher e depois a vida os juntam novamente sempre me agradam. E sempre o mocinho é bom homem, querido, mas tem pavor a relacionamentos. Achei uma dica boa pra curar alguma ressaca literária pesada, ou mesmo uma opção pra quem quer um romance leve e gostosinho de ler. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou apaixonada na escrita da Sarah Morgan por ser leve e me divertir com seus enredos. Jake e Paige me causaram boas risadas, me envolvi e torci pra que chegassem a seu felizes para sempre.
    Ansiosa pelos próximos livros!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu estou ansiosa para ler esse livro desde que foi lançado. Adorei essa capa linda e, pela sinopse, parece ser uma leitura bem cativante.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas pelo que percebi ela é bem fluida e envolvente. A única coisa que me preocupou um pouquinho é que eu também tenho dificuldade com nomes e o fato de serem tantos personagens poderia me deixar meio perdida no início, como aconteceu com você.
    De qualquer forma, deu para perceber que a leitura vale a pena e bastante envolvente. Adoreia resenha e espero poder ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu como sou uma grande fã de romances não posso perder essa dica, adorei a descrição dos personagens e da história em si, sem dúvidas pretendo o ler. O único ponto que poderá ser negativo pra mim é a quantidade de personagens, posso acabar perdida assim como você :( Mas darei uma chance, rs. Enfim, adorei a resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu estava com vontade de ler esse livro, mas está tão mas tão falado que tenho até medo de me decepcionar. Adoro romance, mas tenho muito medo desse livro ai.
    beijuh

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, como está?
    Tenho lido várias resenhas desse livro, e inclusive tem outra que vou comentar daqui a pouco, e com certeza estou bem interessada na leitura, apesar de confessar que tenho o mesmo temor da minha xará acima já que não sou de ler publicações com muito hype por medo de me decepcionar. Apesar de que com um que li justamente por isso ter se tornado um dos meus favoritos.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Estou muito ansiosa para ler esse livro, mas cadê que surge oportunidade - e tempo? Adorei saber que essa leitura foi fluída e que o primeiro contato com a escrita da autora valeu a pena para você.
    Fiquei intrigada para conhecer esses personagens e acho que teria o mesmo problema que você com relação aos nomes rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir