Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autora: Julia Quinn; Mia Ryan; Karen Hawkins; Suzanne Enoch
Editora: Arqueiro
Páginas: 352  /  Ano: 2017
Descriçao: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.



Resenha


Lady Whistledown contra-ataca traz consigo quatro contos escritos por autoras diferentes, e entre elas está a nossa queridinha do romance de época, a famosa Julia Quinn. Mas também temos neste livro Suzanne Enock, Karen Hawkins e Mia Ryan. Eu não sou adepta a ler contos, mas quando vi sobre de quem era a minha curiosidade simplesmente tomou a melhor de mim. Todos os contos foram cuidadosamente encaixados um no outro de uma forma que faz com que a leitura de uma história para a outra seja realizada com fluidez.

Durante um baile ofertado pela Lady Neeley ela alega que sua pulseira de rubis desapareceu! E é neste mesmo baile que os protagonistas de todos os contos presentes nessa obra estão. Então, podemos dizer que o tal baile e o sumiço da valiosa pulseira foram o início de tudo.

No primeiro conto O primeiro beijo nós conhecemos uma disputada herdeira e um caça dotes. Bela combinação, não é mesmo? Tillie Howard e Peter Thompson são simplesmente os melhores personagens de todos os contos, na minha opinião. Peter ganhou meu coração, ainda mais quando eu o via tentar provar para Mathilda que ele não estava em busca de sua herança, mesmo que ele tenha um apelido nada favorável.
Era uma valsa. Tinha que ser logo uma valsa. [...] E se as fofocas quisessem rotulá-lo como o pior dos caça-dotes, que o fizessem. Valeria a pena por aquela única dança.
Em A última tentação a protagonista é a dama de companhia da ilustre Lady Neeley. Isabella Martin é tímida, o tipo exato de pessoa que prefere estar oculta e deixar outras pessoas ganharem elogios no seu lugar. Quando Roxbury entra na vida da doce menina ela sente algo que nunca sentiu antes. Eu ainda não tinha lido nada da autora, confesso, mas ela simplesmente me cativou com a sua forma de escrita e a forma que ela me prendeu aos personagens. Eu adoro um bom romance proibido que supera todas as barreiras, principalmente da desigualdade imposta pela sociedade.

Claro, a Srta. Martin se infiltrara em seus pensamentos da forma mais enervante possível e o desejo de tocá-la quase o dominou.
O terceiro conto, O melhor dos dois mundos é um livro que nos faz ter certa raiva de alguns personagens, que no caso são os pais da jovem Charlotte Birling. Seus pais a diminuem de tal forma que a jovem não tem a liberdade de demonstrar sua verdadeira face, seu real ser, mas seu par, Matson que é o real destaque da história para mim, ele deu um toque de charme no conto o que compensou bastante o fato da mocinha ser meio morta, apesar de que é glorioso ler a forma que ela desabrocha ao decorrer das páginas. Acredito que se não fosse um conto, e sim um livro em que a autora pudesse se aprofundar mais na personagem, a obra em si seria um sucesso.
Queria vê-la novamente. Queria abraça-la, beijá-la, ver seus olhos se iluminarem com paixão e entusiasmo ao seu toque.
E por último temos O único para mim, que é um conto bem intenso, na minha opinião, além que é algo que não havia visto antes. Sophia e Max são casados, mas o problema é que durante doze anos seu marido simplesmente a abandonou e a deixou todo esse tempo sem uma explicação do porque de tal ato horrível. Mas o que fazer quando você enfim desiste da pessoa que ama, ela volta fazendo o possível para reconquistá-la? Esse é o grande dilema de Sophia. Acho esse casal perfeito, simplesmente. Max, minha nossa, tenho um grande caso de amor e ódio, ele errou muito com a Sophia a abandonando, mas ao ler esse conto você vai perdendo seu coração para ele, mas admiro muito a Sophia por lutar contra o charme do seu marido. Não é porque ela o ama, e ele aparentemente a ama também que doze anos de sofrimento serão facilmente esquecidos e apagados.
Como sempre acontecera, no segundo em que Max a tocou, as coisas começaram a mudar. Sua pele se aqueceu, a respiração acelerou, o corpo ficou relaxado pelo desejo. Parecia tão certo. Tão incrivelmente certo.
Na última história também temos a grande conclusão sobre o roubo da pulseira de rubis, então leiam até o final para descobrir o grande mistério do sumiço! Gostei bastante da obra como um todo, claro que por ser quatro autoras diferentes, histórias com casais diferentes e todo o resto nos faz ter pontos negativos sobre a obra, apenas um detalhe ou outro, mas eu amei a leitura. Foi algo gostoso de se ler, e tive a oportunidade de matar a saudade da incrível Lady Whistledown e seus gloriosos comentários.



Capa e Diagramação


A Editora arqueiro está de parabéns com está capa. Acredito que não poderia ter sido mais perfeita para essa obra em si. A diagramação do livro também não deixa nada a desejar, a editora como sempre revisa tudo cuidadosamente o que nos permite uma leitura sem que nos deparemos com erros ortográficos ou algo similar.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois. 
Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres. 

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Deixe um comentário