Título: A Corte de Luz
Série: The Glittering Court # 1
Autora: Richelle Mead
Editora: Planeta de Livros – Outro Planeta
Páginas: 400  /  Ano: 2017
Skoob • Amazon • Saraiva
Descriçao: Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria. Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.



Resenha

A corte de luz traz consigo a história de Elizabeth sendo mais uma jovem moça vítima de um casamento arranjado. As finanças de sua família estão indo de mal a pior, apesar de possuir um bom titulo a jovem Elizabeth necessita se casar para resgatar ela e sua família da futura pobreza. O homem escolhido por sua avó para este matrimônio é Lionel Belshire, seu primo distante e um vendedor de cevada. Lionel é mais velho e totalmente sem graça. Elizabeth não quer de forma alguma ser presa em um matrimonio, então quando a sua criada, Adelaide, é convidada para participar da Corte de Luz pelo belo Cedric Thorn, a jovem vê isso como sua oportunidade de fuga.
Porque você é a condessa de Rothford. Alguém com um nome como esse não pode caminhar por entre os sem-nome. E quando se trata de quem você é, milady... Bem, isso é algo sobre o que nunca temos escolha.
A Corte de Luz treina moças mais pobres para se casarem, em pratica elas recebem a educação de uma moça da alta sociedade para que assim possam conseguir bons matrimônios.  Ao assumir a identidade de Adelaide, Elizabeth passa a viver nesse novo mundo e na Corte de Luz ela pode se aproximar de Cedric, filho do dono do local.
Seu rosto se iluminou, revelando características que eu conhecia. [...] Feições que eu passei muito tempo contempland. Cedric.
A personagem principal tem uma base boa para a história, casamento arranjado e fuga, amo. Já o Cedric é um personagem fraco em vários aspectos e quem me conhece sabe que para mim quanto mais intenso, mais problemático é, melhor. Tanto que sou a maior fã de Adrian Ivashkov, personagem de outra série da autora, e que é uma pessoa bem complexa.
Fiz sacrifício após sacrifício em minha vida durante o último ano até que consegui a única coisa que me importava: Cedric.
Esse livro é o oposto de tudo que li da Richelle Mead, e pode ser por isso que senti falta de algo mais, algo que me encantasse e prendesse na leitura. A história é de certa forma leve e os protagonistas são um tanto quanto sem graça como casal. Faltou os fogos de artifícios, aquela química e todo aquele brilho no olhar que eu particularmente amo. Não é uma leitura ruim, passa longe disto, mas eu como fã de carteirinha da autora que já leu todas as publicações dela aqui no Brasil, essa deixou a desejar. Acredito que o livro faltava mais intensidade, algo que nos deixasse presa na leitura ao ponto de apenas largar o livro quando o terminasse. A obra tem pontos positivos sim, como o fato da Elizabeth não querer viver pelo o que impõe a sociedade e o livro contem até mesmo algumas reviravoltas que te deixam curiosa.
Cedric e eu estávamos juntos – verdadeiramente juntos – como deveríamos estar desde o dia em que nos conhecemos.
Recomendo que leiam o livro, pois pelo o que pesquisei e li, as opiniões sobre essa obra são bem diversas e é sempre recomendável que você leia para poder ter suas próprias conclusões. Além do mais eu vou adorar saber e vocês gostaram ou não da obra.



Capa e Diagramação


A Editora Planeta de Livros fez um trabalho maravilhoso com a obra. Quando vi essa capa eu corri e quis esse livro em minhas mãos. E quem me acompanha no Instagram viu o quanto eu babei na capa desse livro. A editora foi incrível com a diagramação da obra, já percebi que a Planeta de Livros anda melhorando cada vez mais nesse quesito e deixando suas publicações ainda mais atrativas para nós, leitores.



 

 

Deixe um comentário