Título: Originais
Série: LUX #4
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 384  /  Ano: 2017
Descriçao: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta. Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen? Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente. No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?



Resenha

Originais é a continuação de Opala e o quarto livro da série LUX, escrita pela maravilhosa Jennifer L. Armentrout. A história é a continuação após o final do terceiro livro em que a protagonista, Katy é levada por pessoas do governo que realizam teste em Luxen e híbridos. Daemon está sem chão, a mulher que ama está em perigo e por saber toda a dor que ela irá passar ele não vê outra coisa a fazer do que estar ao lado dela. Mesmo que isso signifique se deixar ser capturado.
Trinta e uma horas, 42 minutos e dez segundos desde a última vez que a vi. Trinta e uma horas e quarenta e um minutos que Kat estava nas mãos do Deadalus. A cada segundo, a cada minuto e hora que passavam eu ficava completamente louco.
Ao entrar na famosa é mundialmente conhecida Área-51, Katy sofre pressões físicas e mentais, além de passar por vários testar para testar sua força e habilidade como híbrida de um Luxen tão forte como Daemon. Mas a última coisa que ela esperava era que o mesmo se entregasse voluntariamente a eles e que aceitasse fazer todo tipo de experimento que os cientistas desejassem apenas para poder estar na presença dela.
Incendiarei o mundo inteiro para salvá-la.
Daemon Black, meu Deus, é praticamente impossível não desejar conhecer um ser de outro mundo após ser apresentado a esse personagem. Daemon é a personificação de todas as coisas maravilhosas que desejo em um homem, e tudo isso embrulhado em um corpo atraente e brilhantes olhos verdes. Seu jeito irônico sempre com a resposta afiada na ponta da língua é uma de suas melhores características, além do seu amor incondicional por Katy. Mesmo que isso seja contra tudo o que sua raça acredite e deseje. Se ele tem a sua Kitten ao seu lado, nada mais importa.
Eu não espero uma vida normal. Só espero uma vida com você.
Katy, por favor, blogueira de livros né amores. Impossível já não criar um laço de afinidade com ela. Apesar de todas as torturas que Katy passou enquanto estava longe de Daemon e presa nesse laboratório bizarro, ela manteve sua força e não cedeu facilmente a pressão. Ela é exatamente o que Daemon precisa.
˗ Os híbridos podem ser muito imprevisíveis. 
Neste livro, acredito que o grande ponto foco não é os Luxen e nem mesmo os híbridos, e sim os Origin. Agora vem aquela questão ‘o que são os Origem?’ Bem, vamos simplificar e dizer que são seres incrivelmente poderosos e são facilmente reconhecidos por seus inteligentes olhos ametistas. Se você já leu outro livro da série, deve ter se lembrado de um certo personagem atípico que surpreendeu a todos quando foi apresentado como alguém importante na história, Luc.
Ele é o que chamamos de Origem. Como em um novo começo: a origem das espécies perfeitas.
Luc sempre foi uma incógnita, além de ser uma criança, ele possui uma inteligência sem limites, além de que sempre parece estar cem passos à frente de todas as pessoas. Neste quarto livro finalmente descobrimos o que ele é e a sua verdadeira origem. Devo admitir que fiquei ainda mais fascinada por esse personagem.

Este livro como sempre não deixa nada a desejar. A série tomou um rumo mais sério e bem mais intenso com tantas lutas, experiências, governos, guerras, e todas essas coisas. Não é nada comparado ao primeiro livro em que o grande drama da vida da Katy era apenas ser vizinha de um casal de Irmãos alienígenas, sendo que uma era sua melhor amiga e o outro era um ser, ops, alien que a irritava de todas as formas. Definitivamente mal posso esperar pelo tão esperado quinto livro da série. Quero saber como está história viciante irá terminar e espero muitos mais momentos com Daemon, Katy, e todos esses seres incríveis que aparecem ao decorrer da história.



Capa e Diagramação

A Editora Valentina merece meus parabéns pela capa do livro. Eu amei a capa de Originais. SUPER! Ao receber a imagem da capa eu já estava em êxtase, mas ao ter o livro físico em mãos eu me apaixonei ainda mais. Definitivamente a melhor capa da série. Então, obrigado por essa incrível diagramação editora!

Vamos lá, gatinha, você realmente esperava menos de mim? Eu te amo.

 

13 Comentários

  1. Realmente a capa do livro está de parabéns e a sua foto ficou linda também. Não li nenhum livro da saga mas parece uma fantasia muito legal. E blogueira sabe de tudo mesmo né? Hahahahahaha. Deve ter uma história mega envolvente, mas me lembra o seriado.

    ResponderExcluir
  2. Gosto da fantasia do romance contido no livro, mas sempre me pergunto porque ser uma série, pra que tantos livros. Eu não gosto de série, é muito raro quando leio algum livro assim e olha que essa temática me agrada bastante, área-51, híbridos e personagem irônico, mas ainda sim eu passo a dica. Mas se fosse livro único, adoraria ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Sempre leio excelentes comentários sobre essa série e tenho muita vontade de ler todos os volumes! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Já li um livro dessa autora (O Problema do Para Sempre) e gostei bastante, então, espero poder ler esse em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Ainda não li essa saga, apesar de sempre ver diversos comentários positivos. A premissa é interessante, mas sempre acabo colocando outros livros na frente e acabo deixando esses de lado. Mas eu gostei de saber que os livros se tornaram mais sérios e que a autora conseguiu desenvolver diversos assuntos mais intensos na narrativa, como a própria guerra. É bom ver a evolução do enredo e espero que ela continue nessa linha. Ficarei torcendo para que você goste da leitura do quinto volume! Já coloquei na minha lista de desejados ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Parece que esse livro reúne várias coisas que eu gosto de ler (lutas, conspirações, romance, guerras). Penso em começar essa série em breve!

    Bjs!
    Evelyn
    New Romantic

    ResponderExcluir
  6. Confesso que fiquei meio perdidinha com alguns detalhes que você contou, simplesmente não sei quem é quem exatamente e nem sua importância no enredo. Por não conhecer a série direito, só de modo superficial e bem superficial. Ainda assim, concordo, a capa é linda!

    #segredosdetinta

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ao mesmo tempo em que quero ler esse livro - porque sempre leio resenhas positivas a respeito dele ou até mesmo dos livros anteriores - tenho receio de não gostar muito, pois histórias que beiram o sobrenatural não são bem comigo. E eu ando um pouco saturada de romances "nesse estilo", sabe? Ando querendo histórias mais profundas.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito de ler sobrenatural, mas devido as criticas positivas, acho que vou ler este aqui para ter a minha própria ideia do enredo. Amo suas fotos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler muito sobrenatural, sabe? Além disso, eu sempre fujo de séries de livros, prefiro os livros únicos. No entanto, pelos seus comentários deu para perceber que é uma boa história e esse Daemon parece ser um personagem bem bacana, gosto de personagens irônicos como ele.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá, sua resenha me deixou bem animada para ler esse livro e essa série; amo esses romances com seres extraterrestres, rsrs. Espero que o próximo volume seja lançado logo para termos a série completa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu amo tanto essa série!❤ Só li o primeiro livro, mas tô com o segundo e o terceiro livro da série comigo pra ler.
    Amo isso de aliens!

    Beijos
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Estou louca para ler o terceiro livro. Já li o primeiro e segundo e estou ansiosa para ler logo e terminar a série. Amo muito esses livros, sou apaixonada pelos personagens e pela trama. Estou querendo ler logo para não pegar algum spoiler e estragar a leitura para mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir