Título: Simplesmente o Paraíso
Série: Quarteto Smythe-Smith # 1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017 / Páginas: 272

Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.



Esta é mais uma série da Julia Quinn em que eu posso dizer que ela mais uma vez não decepcionou em nada, o livro tem uma narrativa bem leve e a leitura flui de uma maneira natural, você mais uma vez se vê em plena Londres na temporada social entre as damas em busca de um marido, nas fofocas e claro se vê enlaçada em um romance divertido e apaixonante.


Este primeiro volume conta a história de Honoria Smythe-Smythe e de Marcus Holroyd, eles se conhecem desde a infância por Marcus ser amigo de Daniel irmão de Honoria; na trama Daniel está longe da família e antes de partir ele incumbiu Marcus de olhar por Honoria para que esta não fizesse um casamento ruim, ai você já viu ia acabar em romance. De cara percebemos que eles têm aquela dinâmica de casal que vai se apaixonar, só eles que não percebem.


Entre tomar conta Honoria e espantar todos os pretendentes que ela arrumou nas temporadas sociais que se passaram, Marcus foi se envolvendo, nenhum cavalheiro é bom o suficiente ou conhecia ela tão bem como ele, até que ela fica de olho em ninguém que Gregory Bridgerton, isso mesmo os Bridgerton aprecem e são citados, pois é a história se passa no mesmo ambiente. Mesmo sendo um Bridgerton Marcus consegue achar defeitos para Gregory.


Honoria acaba passando um bom tempo ao lado de Marcus cuidando dele e ai que o sentimento de ambos acaba aflorando para eles, e o melhor os dois se dão conta do amor que sentem ao mesmo tempo; e nós passamos o livro todo torcendo para eles perceberem o que todos em volta já estão percebendo.


Marcus tem dificuldade em cortejar e falar dos sentimentos para Honoria, pois além de tímido ele sempre foi só, sem família, sem muito afeto dos pais ele só saber o que era ter uma família quando se ingressou na dela através de Daniel. Honoria por sua vez descore que Daniel pediu para Marcus cuidar dele, então acaba achando que ela é um fardo para ele e que não corresponde ao seu amor.


Por conta de um ciúme provocado pelo nosso querido Conlin Bridgerton (quem não teria ciúmes do nosso Colin, né?!) e arquitetado por ninguém menos que Lady Danbury isso mesmo vários personagens que conhecemos e amamos; Marcus falando que corresponde e demostra bastante que corresponde o sentimento de Honoria. Eles se declaram da melhor forma possível é uma das minhas cenas favoritas do livro.


Julia Quinn mais uma vez foi maravilhoso na sua escrita; pudemos ver como é os bastidores do concerto das Smythe-Smythe que sabem que são péssimas musicistas (algumas delas), porém fazem por ser uma tradição familiar e Honoria mostra como a família é importe e como acabamos fazendo coisa só para ver as pessoas que amamos felizes, e quão orgulhosa ela é de sua família.


Recomendo com certeza a leitura, é um romance leve que nos querer estar lá, torcendo pelos personagens, matando a saudade de alguns deles vivendo com eles.

Deixe um comentário