Título: Érica
Autora: Larissa Medeiros Barros Leal
Editora: Novo Século
Ano: 2014 / Páginas: 272

Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.




Olá amores. Tudo bom com vocês? Hoje eu vim aqui apresentar para vocês o livro Erica, disponibilizado em parceria com a maravilhosa Larissa Barros Leal.  Eu me interessei por esse livro pela sinopse. Só de lê-la eu me senti instigada a conhecer esse livro, e devo dizer, a história é realmente muito boa. Então vamos lá.

Após o aniversário de quinze anos da personagem Erica, os seus pais são assassinadas. Ela fica abalada pela notícia obviamente. Aonde iríamos imaginar que ao ser chamada a sala da diretoria você seria notificado sobre a morte de seus pais? Eu não imaginaria isso. A grande surpresa é, um tempo depois a Erica é contatada por uma agência de espiões da União Europeias. Como ela se vê sem opção ela aceita o convite e sai rumo a Frankfurt com o agente da Europol, Derek.

Eu não sei por que, mas essa de pais mortos e ser contatada por uma agência de espiões me lembraram do filme Salt. Aquele em que a Angelina Jolie é fodastica como sempre, mas enfim 😂

          A história não tem o foco apenas em Erica, ela também cita personagens como Chan, Ivan, Natalie e Cairo. Eles são de lugares diferentes, mas todo com algum propósito. Chan quer saber o que houve realmente por trás do desaparecimento de seu pai, Ivan é um dos sobreviventes de um atentado terrorista junto com Katia, e por aí vai.

A Erica se torna uma agente, e passa por aquele processo de missões, ensinamentos e toda aquelas coisas que nos vemos em filme, o que pra mim é uma ótima referencia, pois eu me senti em um filme ao ler esse livro.

Eu particularmente sou acostumada a ler um livro sobre um personagem de cada vez, pois de certa forma nós nos afeiçoamos com os personagens com o tempo, ao decorrer que os conhecemos, mas a autora escreveu e narrou de uma forma tão boa e exemplar que se torna impossível não gostar de cada personagem, independe da história que ele viva. Todos os personagens estão entrelaçados, o que eu achei fodidamente incrível. Eu realmente gostaria de entrar na cabeça da autora para saber como ela bolou toda a história, pois eu fiquei surpreendi com o quão detalhista e perfeito foi escrito.

Uma dica para quem for ler o livro é ser atencioso, não só porque assim você não se confunde com nada, mas também porque isso lhe ajuda de alguma forma. Leia com atenção e aproveite a leitura, eu só digo isso. Eu realmente espero que vocês gostem da história tanto quanto eu gostei, pois foi fantástica. Larissa Barros Leal, você é um gênio! Que final foi esse meu Deus

Deixe um comentário